Busca

Blog da Neza Cesar no Twitter

Tsa Tsa Wall pode ajudar!!

 

A vida moderna aonde tudo é Fast tem seus encantos mas tambem tem ali uma enorme armadilha.

Há muito tempo atrás, acho que  inicio dos anos 80, li um livro chamado A Arte de amar, do Erich Fromm que me pegou forte num parágrafo  e que me pega até hoje...

Dizia que o homem moderno inventa  a todo momento , máquinas para nos fazer gastar menos tempo, porém... o ser humano não sabe o que fazer com o  tempo que ganhou...

Interessante que eu li e pensei muito a respeito... `a 32 anos atrás!!!  e agora??? o que acontece ????

Vivemos num universo FAST... tudo é fast!!  Fast food, fast fashion... fast read... as pessoas não tem tempo para nada, estão  sempre estressadas e querem resolver tudo rápido.

Não escutam e não reconhecem nada que fuja de suas vitrines Padrão!

Hoje, se a pessoa tem insonia, desconforto emocional, medos... insatisfação interior, stress, transtorno de  humor e  muda como uma folha ao vento, raiva... e blá blá blá !!!

Resolve tambem com rapidez ,  como?

Infelizmente,  uma grande maioria, toma remédio e daí ... dorme bem, fica mais tranquila, mais estável!!! Que maravilha.

Mas, a que custo???

Por que não gastar mais tempo consigo mesmo e com significado? Por que não buscar dentro de si mesma aquilo que te irrita no outro ou nas circunstancias da vida?

Por que não escutar e experimentar aquilo que nem sequer se deu a oportunidade de ter a experiencia e já está rotulando disso ou aquilo?

Por que perder  tantas horas em uma  vida virtual, em relacionamentos virtuais  e não reais ou de frases bonitas  e de efeito ?? Viver como caçadores de elogio e não gastar algum tempo realmente, com uma prática significativa que pode realmente trazer melhorias para sua vida?

Por que seguir a onda de todos e não escutar o seu coração?

Por que só enchergar o que é obvio ?

Por que viver na superficie, sempre?

Por que nåo se aprofundar, ao menos... as vezes, para começar?  ou ....para variar?

Por que não olhar e se deixar enxergar por  algo que é novo?

Então... podemos começar pela Tsa Tsa Wall, uma reliquia delicada no Decor!

Em  uma das vezes que estive em Barcelona, descobri a Casa del Tibet e virei habitue do lugar... pela energia refinadamente boa e pela beleza.

Tudo lá me encantava e foi ali que vi pela primeira vez uma parede inteira de nichos com  pequenos Budas inseridos, que mais tarde descobri que o nome daquela lindeza era  Tsa Tsa Wall.

Tsa Tsa são estatuas budistas feitas de gesso e apesar de ter uma forma, cada uma delas é diferente, pois são preparadas artesanalmente, segundo as tradições seculares do Budismo Tibetano, podendo apenas ser confeccionadas, por monges e Lamas,  em materiais e reliquias sagradas que só os Lamas tem ascesso.

Por que ter? Alem da beleza intrínseca, ela traz para o local aonde está  a leveza da bondade genuína e da benção pura e intacta pois foram consagradas para emanar bençãos de paz a todos aqueles que a contemplarem. Imagina então, aqueles que tiverem em suas casas?

Como o próprio Buda ensinou,  em todos os momentos em que tivermos a oportunidadede  de ver estátuas e imagens sagradas como as Tsa Tsas, seremos preenchidos de marcas positivas.

Por experiencia própria, sei a diferenca que faz para o lugar aonde estiver pois tive a oportunidade de compra-las.

A boa notîcia é que podemos compra-las aqui no Brasil e em São Paulo.

O link é www.facebook.com/TsaTsaWall  ou p solicitar o seu orçamento no email tsatsawall@gmail.com

Assim, sinto que realmente consegui compartilhar, a preciosidade que é a oportunidade de  poder ter ou dar a alguem querido, uma  Tsa Tsa Wall, que pode ser pequenina ou do tamanho de uma enorme parede!

Com amor, Neza

 

No programa do Ronie Von, lá atrás, sobre a lareira em laca beaujaulais,  quando fiz o cenário....

 

 

Uma pequenina no living de nossa casa mas que já estamos preparando para uma parede inteira.......

 

Por: Neza Cesar às 17h28

Ir para UOL - Casa e Imóveis

Sobre a autora

Formada em artes plásticas, Neza começou sua carreira como estilista como proprietária das marcas Frank&Stein, Neza Cesar e Workout. Passando rapidamente pelo paisagismo, repaginou sozinha a decoração de sua casa e fez sucesso entre amigos que pediam pra fazer o mesmo em suas casas. Então, fez um curso de Interior designer em Nova York. Firmando-se na carreira e estando em muitas capas de revistas especializadas nacionais e internacionais.

Sobre o blog

Resolvi começar um blog para dividir minhas experências e minha forma de ver o mundo. Assim, em janeiro de 2009 a “morada da paz” entrou na rede. No blog escrevo sobre minhas experiências de auto conhencimento, de vida, estilo, decoração e arte.Antenada e sempre antecipando as tendências, virou um ícone de modernidade, o blog é um mix de design, arte, viagens, estilo de vida.

Histórico

© 1996-2010 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
Hospedagem: UOL Host